Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 23 de abril de 2013

RPM fala sobre show para 16 pagantes e processo de Maluf


O grupo RPM foi o convidado desta quarta-feira (10) do "Agora É Tarde", na Band. A banda, que está lançando o seu primeiro disco de inéditas em 20 anos, "Elektra", retorna com sua formação original com Paulo Ricardo nos vocais, Luiz Schiavion nos teclados, Fernando Deluqui na guitarra e Paulo Antônio, o P.A., na bateria.
O frontman Paulo Ricardo lembrou ao apresentador Danilo Gentili o primeiro show da banda no Rio. "Foi durante uma tempestade que alagou tudo. E a gente estava deprimido porque tinham 16 pagantes", contou.
O vocalista também falou sobre o momento em que foram processados devido a uma versão da música "Alvorada Voraz". "Quem nos processou na época foi o Maluf", disse Paulo Ricardo, sobre o ex-governador de São Paulo Paulo Maluf, mencionado na versão da música. "E foi um prazer", completou Fernando Deluqui.
Paulo Ricardo disse também que muitos fãs não entenderam o novo clipe da banda, "Vidro e Cola (Linda)". "Fizemos um clipe que tinha a intenção de homenagear os primórdios do videoclipe", falou. "A nossa geração pré-MTV recebia os clipes com uma linguagem muito tosca, com os poucos recursos que a televisão tinha na época. Tem muita gente que não entendeu, que não conhece essas referências. Eles estão achando que o clipe é mesmo daquele jeito".

Extra Extra! Making Of DVD 30 anos

Recentemente o Making Of do DVD de 30 anos do Roupa Nova foi publicado para visualização gratuita e online. Você pode assistir agora mesmo, é só clicar no play e ver tudo que esses meninos aprontaram nessas três décadas de sucesso e muito trabalho!
“O Roupa Nova que você não vê é exatamente igual ao Roupa Nova que você ver”, Nando abre o vídeo com essa frase emblemática.

Di Ferrero se diz surpreso pelo NX Zero não estar no Rock in Rio 2013

O vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero, se mostrou aborrecido pela banda não estar entre as atrações do Rock in Rio 2013. "Eu tinha certeza que iríamos participar, mas infelizmente isso não aconteceu. Somos parceiros da produção de lá e acho que não tivemos espaço este ano por uma questão de line up", disse o cantor, que participou nesta segunda-feira (15) da gravação do programa "RockGol", da MTV.
Em 2011, a banda participou do festival e, em outubro de 2012, estiveram presentes na festa de lançamento aos pés do Cristo Redentor. O grupo cantou a música "Se a Vida Começasse Agora" junto com Skank, Jota Quest e Capital Inicial, que estão confirmados no Rock in Rio.
No entanto, Di Ferrero acredita que será convidado para fazer "alguma participação especial". "Acho que de qualquer maneira vou estar lá, talvez na homenagem para Cazuza. Eu queria mesmo era participar com o NX, mas tudo bem, tem outro ano ainda".
O NX Zero vai lançar na próxima semana o clipe da música "Ligação", que faz parte do novo CD "Em Comum". Di Ferrero também participará de alguns shows com a nova banda dos integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr., A Banca.
"No velório, eu já tinha dado muito apoio para eles continuarem. Gostei muito que voltaram e vou participar com eles de homenagens para o Chorão", concluiu.

Claudia Leitte sobe ao palco para comemorar 5 anos de carreira solo

Com o sucesso 'Largadinho', ela começou o penúltimo show do festival.
Sempre carinhosa, Claudinha demonstrou gratidão aos mineiros. 

Claudia Leitte desfila seu charme no palco (Foto: Maurício Vieira/G1)


Com o brilho usual, vestida de amarelo, Claudia Leitte subiu ao palco do Axé Brasil para apresentar o penúltimo show do festival, onde comemora cinco anos de carreira solo. Sem perder o pique, ela realizou a vontade de centenas de fãs que vieram para escutar um dos atuais sucessos da música baiana, “Largadinho”, que abriu a participação da cantora em grande estilo. “Eu amo vocês. A noite é nossa!” disse ao chegar.

Antes de entrar, quando ainda chovia, a cantora demonstrou que não se preocupava com o tempo frio. “Está chovendo lá fora, mas eu estou sentindo muito forte a energia do sol”, disse.
A gratidão da baiana aos mineiros por tantos anos de dedicação e carinho é grande.  Ela lembra que não é atoa que o segundo maior festival de música baiana acontece em Minas Gerais. “ Me marcou muito uma vez que eu estava doente, cheguei aqui pra cantar cansada, fisicamente mal. Só que quando eu entrei e vi todo mundo me esperando, foi como mágica, nada mais doía. A única coisa que passava dentro de mim era que fazia sentido eu estar alí”, relembra.
Durante a apresentação da diva loira, os sucessos antigos não podiam ser esquecidos. “O curioso é que eu saí do Babado, mas o Babado não saiu de mim”, disse, referindo-se à sua antiga banda, Babado Novo.  Depois da declaração, ela cantou uma pout-pourri com os maiores sucessos dessa época, “Cai fora”, “Amor à prova” e  “Eu fico”.
O show continuou ao som de outras grandes canções da cantora. “Fulano in sala”, “Insolação do Coração” e “Famosa”, fizeram o Mineirão inteiro dançar com Claudia Leitte. Quando tocou “Dia da farra e do beijo”, ela pediu para os foliões fazerem de conta que ninguém estava olhando “Vamos dançar feito loucos. Esse é o hino das solteiras e dos solteiros”, disse ao público, que obedeceu com empolgação.
O carinho com os fãs já é marca registrada da cantora. Emocionada, ela pediu ao público que levantassem os braços, vibrando toda a energia positiva, e fechasse as mãos com força. “Eu desejo que o sonho de cada um de vocês esteja dentro dessa mão fechada. E que eles se realizem, um por um. Agora abrace uma pessoa que esteja ao seu lado”, pediu.
No final do show, a diva loira chamou ao palco o amigo Eri Jhonson, que cantou com ela “Amor Perfeito”. O ator aproveitou a oportunidade para homenagear a cantora junto aos fãs, puxando o coro “Eu sou Claudia Leitte, com muito orgulho, com muito amor”.

 

Depois de ter lançado o CD "Infinito" em março, a banda Fresno vai estrear no início do mês que vem o clipe da música de trabalho "Maior Que As Muralhas". O vídeo fala sobre superação e valorização da vida e tem como protagonistas atletas paraolímpicos. Segundo o vocalista Lucas, são skatistas e alguns profissionais do atletismo, que mostram o "quanto é importante ter garra para vencer obstáculos".

"Pensamos em fazer um vídeo, que ainda não tinha aqui no Brasil, que tratasse a deficiência de uma maneira mais digna e que não causasse um sentimento de dó ou pena. Na verdade, eles não sentem dó deles mesmos. Eles têm um amor próprio muito grande", disse Lucas.

De acordo com Lucas, a música foi escrita por ele por existir um "anseio atual pelo trabalho social". "Hoje entendo a dimensão que uma música pode proporcionar na vida das pessoas e sabendo que temos um público grande, eu quero mesmo é levar outras coisas além da música para as pessoas", contou o vocalista em entrevista ao UOL durante a gravação do RockGol nesta terça-feira (16) .

Em paralelo ao clipe, a Fresno está fazendo shows com "pedaladas sustentáveis", que são bicicletas instaladas ao lado do palco que geram energia elétrica para cada apresentação. O nome da iniciativa é World Bike Tour, onde fãs pedalam com o intuito de sustentabilidade. "Pretendemos fazer a nossa turnê inteira desta maneira. Além disso, planejamos fazer um DVD ainda para este ano, já que nunca fizemos", concluiu.
 

Sample text

Sample Text

Sample Text